sábado, 1 de dezembro de 2012

REVIEW: BIO EXTRATUS LINHA PÓS-PROGRESSIVA


Quando soube que a Bio Extratus ia lançar uma linha livre de sulfatos, silicones e parabenos, fiquei bastante animadcheeenha. Mas não corri para comprar, pois ainda tinha muita coisa aqui no uso. 

Um dia, na perfumaria Cláudia, de Niterói, não resisti. Não exatamente ao impulso da compra, mas ao fanatismo por brindes de qualquer ordem. A consultora da marca estava fazendo uma pequena ação, e comprando uma determinada quantidade de produtos, você tinha direito a estourar um balão e ganhar um brinde SURPRISE! Para nossa alegriaaaa, corri e comprei. Abaixo do valor determinado, mas fiz a amiga e ela deixou eu estourar o balãozinho (feliz!). 

Porque eu era dessas que ia pra festinha de criança só para ter a chance de ganhar alguns arranhões, puxões de cabelo, pisões no pé, e me prostar debaixo daquela bixiga enoooorme pra conseguir pegar uma ou duas balas juquinha, e algum mini-carrinho de plástico, com o qual eu jamais brincaria (em Salvador, o nome dessa "brincadeira" é "rasga-saco". RYSOS).

Daí que comprei só o leave-in (finalizador termoprotetor) e o pote pequeno da máscara (250g) da lnova linha Pós-Progressiva, devido ao excesso de produtos já no meu estoque.

O fato de que todos os produtos da linha possuem óleo de Argan (famuóso) e de Cártamo (que está na moda por supostamente ajudar a emagrecer, e é extraído das sementes de uma florzinha prima do girassol), além de queratina vegetal, definitivamente não pesaram na minha decisão de compra. Mas acho válido.

E por que o furor uterino em adquirir um produto indicado para quem faz ESCOVA? Pois é, eu nem sabia disso, e só me animei pois soube que os produtos são livres de sulfatos, silicones, petroquímicos (óleos minerais) e parabenos. Ou seja, liberados para low/no poo, o que torna tudo, de fato, maravilhoso. 

Bem, tanto a máscara quanto o leave in tiveram um desempenho acima da média. Comprarei de novo. A máscara, só usei agora, e ela hidratou tanto o cabelo que consegui - aleluia - desembaraçar o cabelo após o uso (na verdade, apliquei, dei a pausa de 20 minutos, e depois umedeci os fios e fui desembaraçando, para depois enxaguar). No quesito "desembaraçamento", portanto, o creme recebe nota 10. Pouca quantidade foi suficiente para dar conta de todo o cabelo, o que mostra que é um produto econômico (mesmo usando o pote menor). Ainda vou usar muitas vezes. 

No quesito cheiro, nota 6,5. A máscara, nem tanto, mas o leave in é chato, pois, como o próprio nome sugere, é para ficar no cabelo. Achei com cheiro de produto barato + nhaca de rolinha (o passarinho). Mas vou usar. Até porque ele define bem o cabelo, hidrata e umidifica (coisa que nenhum umidificador liberado faz por mim). Inclusive, é fantástico para o day after, e, apesar do preço mais carinho para esse tipo de produto (já que você utiliza todo dia) - em torno de 15 reais - acho que vai render bem, e comprarei de novo. O creme de hidratação é super, mas esse finalizador, na minha humilde opinião, é o melhor do mercado nacional.

Update: Cristina me lembrou aqui. O brinde foi um maravilhoso (só que não) squeeze. E muitos sachês de uma máscara infantil. Mas achei bonitinha a ação, fiquei feliz com a brincadeira, que, no final das contas, acabou me incentivando a comprar. :) 




10 comentários:

  1. Você não disse qual foi o brinde que você ganhou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahahaha

    menina, eu juro pra vc que eu... ESQUECI!

    significa que, provavelmente, não era nada que prestasse. Tenho uma vaga lembrança de que talvez tenha sido um pente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como colocaram um pente dentro de uma bexiga, meu Deus?!

      Excluir
    2. hahahaahahahaha

      na bexiga era o papelzinho...

      e lembrei agora que não foi nada pente. tinha pente lá, mas eu fui contemplada por uma garrafinha (torta), daquelas de plástico... como é mesmo? Squeeze.

      Acho que vou sortear aqui no blog.

      Excluir
  3. Também fiquei super animada com esse lançamento da Bio Extratus. Uma linha livre de sulfatos, silicones e parabenos é meu sonho de consumo, rsrs. Ainda não comprei, preciso diminuir mais o meu estoque.
    Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É ótimo. Assim, o leave in não deixa assim tãããoo definido, quanto um outro produto americano que eu uso, ou o gel de linhaça.
    Mas o cabelo fica super hidratado, fica "acomodado", com brilho e macio. E rola uma certa definição sim. Usei anteontem, e até hoje o cabelo tá legal aqui. :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Eu Adoro a máscara e preciso experimentar o leave in. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, experimenta e vem me dizer se vc curtiu!
      Agora, é isso, né? E depois vou fazer essa ressalva... Em termos de produtos liberados para no poo, nacionais, é a melhor... Sei que vc não faz, então talvez vc tenha como comparar melhor com outros. Pra mim, que amava o Kolene de Oliva e mudaram a fórmula, está sendo a salvação.
      Beijos, linda!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou usando a linha completa e estou AMANDO!!!

      Excluir

Gente, conta tudo!