quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

YELLOW IS THE NEW BLACK


http://www.rum21.se/bilder/artiklar/zoom/109509_1.jpg
http://www.rum21.se/

Ano passado, Dona Beyoncé apareceu no clipe de Countdown ostentando este belo chapéu (só que não), e exibindo um belíssimo par de olhos contornados por um tom até então jamais visto no universo da maquiagem universal.

http://criticadevideos.files.wordpress.com/2011/10/cropped-beyonce-countdown-video-1.jpg


Mentchyra. Eu já tinha a minha (#apioneiraeoriginal), que comprei bonitinha na Contém 1g. Mas não curti. A cor é ótima, mas a textura esfarelenta (em geral, sombras opacas em pó são assim). 

Na verdade, lembrei aqui que eu já tinha comprado uma, neon, da Colombina (baratinha) há uns dois anos atrás, por ocasião das folias de Momo. É bonita, e veio naquela onda da make flúo, mas usei pouco. Suja demais, e eu não conseguia combinar (a boba). 

Aí eis que vejo essa imagem na googlesfera. 

Imagem pinada


Gostaria muito de ter o crédito dessa imagem, porque foi algo que me marcou. Sempre volto a ela, e paro um tempo, observando. Na época, andava lendo alguns blogs de meninas orientais, e vendo alguns vídeos, para descobrir a melhor forma de colorir meus olhos "afroameríndios". O que significa que são amendoados, puxados, gateados, etc. Essa técnica básica de dividir o olho no meio, e "puxar" a cor para cima é também uma forma de abrir o olhar, e ainda estou aprendendo

Mas estou fugindo do assunto.

Independente do formato ou técnica, combinar amarelo com marrom no cantinho me deixou CHO-CA-DA. O delineado grosso preto, e o batom nude-marrom... Nossa! Acho que essa foi a melhor maquiagem que já vi, e sim, sou exagerada. 

Mas é sério.
Daí que, desde então, descobri no amarelo um mundo de possibilidadchys inimagináveis. Desde roupa, passando por bolsa sapatos, chegando na parede pra renovar a decoração da casa. Tudo de lindo.  

E comecei a correr atrás de não mais uma, mas a MELHOR sombra amarela do mundo. E não gosto de dourados amarelados, ou amarelos-creme, ou amarelos pastéis. Queria AMARELO. Difícil, naqueles tempos de aridez e fome.

Dei a sorte do meu padrinho viajar para os States, e encomendei a Yellow Chrome da MAC. Chegou. Mas - pasme! - não amey. Sabia que tinha um lápis da Contém, mas logo li que ele era duro e de má qualidade, e desisti.

Chatiada, segui buscando. E hoje me considero satisfeita e realizada por ter encontrado o MARAVILHOSO e INENARRÁVEL lápis sombra da VULT. Ele é um pouco neon, mas é ótchymo. E serve como base para outras sombras, mesmo para as esfarelentas, solidificando e avivando a cor. Nem o Jumbo Yellow da NYX (do qual já me desapeguei) se compara. Não porque eu não goste dos jumbos da NYX (não gosto), mas porque a cor e a fixação deixam a desejar. 

O post é grande, mas não posso deixar de compartilhar algumas imagens que achei no Pinterest (meu novo Tamagotchi)

Imagem pinadaTropical Eyes
amarelo com lápis verde ou turquesa
Imagem pinada
amarelo com batom nude

http://media-cache0.pinterest.com/upload/268456827757315303_UTwzsL0M_c.jpg
amarelo com roxo e laranja (vou testar)

Imagem pinada
Amarelo e preto + postiços

yellow shadowStop candy colors. Let's go neon.
Para as discretas. E para as ousadas.

loveislandbeautypretty!
Como ser diva em uma lição.


Imagem pinadaImagem pinada
Marcando o côncavo com marrom, para acentuar o olhar. Ou não.

Imagem pinadaImagem pinada
Fica a dica pras festas de final de ano

 E, sinceramente? Acho que a sombra amarela vai com todas as cores de batom. Não precisa ser só nude. Um batom vermelhão aberto, para um look divertido e casual. Marrons também ficam bem, laranjas e cobres. Só precisa equilibrar os tons. E a combinação que eu mais gosto no mundo: 

http://media-cache-lt0.pinterest.com/upload/258394097340391133_2oxSMgEd.jpg
Batons rosas, roxos, magentas. E blushes neutros. Casamento perfeito

4 comentários:

  1. Enquanto você ama o amarelo, eu adoro o azul. Tenho 3 sombras desta cor e ainda me pergunto a utilidade de tanta sombra desta tonalidade, já que não dá para usar muito para ir trabalhar de manhã cedinho.
    Mas o melhor de tudo é a gente ficar cobiçando as cores das marcas estrangeiras que chegam ao Brasil com valores absolutamente obscenos e descobrir que a felicidade está na cartela de cores da Vult. Muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não vou mentir. Uso tanto sombra azul, que já é meio zona de conforto. E não vou mentir tb, uso pro trabalho (risos). Não pq eu seja perua (sou). Mas pq só tinha e comprava sombra colorida. Neutro, jamais. Agora que to começando a comorar. E uso junto com marrom, o marrom aparecendo mais que o azul... Ou então, uso azul só na linha d'água, e marrom na pálpebra... Nada muito forte, nem muito marcado. E batom nude, marrom ou cor de boca. Acho válido, digno e recomendo.

      Excluir
    2. No meu caso: "de manhã cedinho" = 5 horas da manhã.
      Não há coordenação motora suficiente para passar sombra. Ainda assim, eu sou empenhada e geralmente passo um marronzinho para não dizerem que eu não sou esforçada. E tomo um susto quando me olho no espelho do banheiro.

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaah, que escândalo. Quase não uso maquiagem elaborada porque não sou da night. Se eu fosse, ai, ia arrasar de drag queen, só no olhão!

    ResponderExcluir

Gente, conta tudo!